• REDAÇÃO MARKET9

É preciso esquecer o ano velho?

Atualizado: 22 de Jan de 2019

Ontem eu participei de uma tradicional comemoração japonesa, perpetuado pelos descendentes que vieram viver no Brasil há 110 anos. Chama-se "bonenkai", em tradução livre "reunião para esquecer o ano". E precisamos esquecê-lo?


(Atualizado em 22/01/2019 por F.Sato)


O ano de 2018 para mim foi de altos e baixos, uma tremenda "volatilidade" como dizem a turma do mercado financeiro. Obtive o meu melhor feedback (avaliação) de performance após liderar um grupo formado por um pouco mais de 10 engenheiros e interagir com times multifuncionais da empresa como um todo - Marketing - Vendas - Manufatura - Avançada - Lançamento e Serviços.

Foi o meu último caminhão no mercado, um "inesquecível 8x2".

O quarto em 8 anos como coordenador de programas de engenharia.


Voltando a volatilidade, o mercado em ano de eleições fica sempre "arisco" e onde mudanças acontecem, para uns a tática é guardar suas posições, evitar o risco, e para outros oportunidade de mudar completamente o seu futuro, eu me enquadro neste último caso.


100% focado na MKTD9, minha empresa de publicidade,vendas e treinamento que criei em Outubro de 2014, prevendo este momento vivido em 2018. "Aspas!" No fundo, no fundo eu não queria, neste momento, neste ano que esta previsão acontecesse, mas, aconteceu!

Assim o preparo de 4 anos foi necessário. Foram 4 anos de estudo de mercado, aprendizado, muitos erros cometidos e identificados, bem como as correções definidas e reinvenções de mim mesmo.

Vão ocorrer mais? Sim! A vida é assim, mas o que temos que ter em mente é:


"Errar é preciso, mas o principal é encontrar as soluções e assim progredir!"


E vendo por um prisma introspectivo, evoluímos muito de 2017 para este fechamento de 2018.

A MKTD9 obteve um crescimento de clientes e a MARKET9 BRASIL ganhou mais corpo e ficou mais conectado com seu público.







No começo do ano, o planejamento elaborado no fim de 2017 buscava aumentar nossas publicações, então logo em Janeiro, lançamos a nossa revista digital MARKET9 em pauta!

Foram 3 edições em 2018, demos um tempinho para avaliarmos a estratégia, mas voltaremos em 2019 em outro formato, provavelmente.








Os nossos Cadernos que estavam em nosso website migraram para o FACEBOOK, esta foi uma das melhores ações que fizemos. Assim, cada grupo ou "CADERNO" de conteúdo obteve uma conexão mais próxima ao seu público e conseguimos - a partir de novembro - eleger os seguidores mais engajados com nossas publicações específicas.

Para mim isso foi fantástico, interação com o público, com pessoas e agradeço a cada um por isso!

Também a conexão de nossos clientes da MKTD9 com seu nicho.

Nossos clientes sendo apresentados ao seu público todas as semanas, criando vínculo com sua marca e serviços.



Chegamos ao Japão neste ano! Primeiro com a nossa Chef Aemi Maeda, nos agraciando com suas publicações e criações na terra do sol nascente, nossa parceria com o Japão.Blog da Erika Yoshida e mais recentemente com nosso cliente Gelson Yakabi da Coaching Partner World, desenvolvendo o empreendedorismo com os brasileiros que estão vivendo no Japão.

E já aproveitando logo na virada do ano vamos lançar mais um Caderno de conteúdo.

Fruto de nosso planejamento estratégico, o novo Caderno será o: MARKET9 TOMODACHI (amigo em japonês), que será voltado aos que curtem a cultura japonesa e principalmente aos nipo-brasileiros do Brasil e Japão!




Entramos neste ano nas transmissões ao vivo da Fórmula 1!

A estréia da MARKET9 AO VIVO foi no GP do Brasil de 2018 e emplacamos 31550 visualizações. Parceria com a VELOXTV do meu amigo e palmeirense Fernando Júdice (certamente deve estar muito feliz este ano...eu já não...kkkkkk)

Em Janeiro melhoraremos a página e voltaremos no GP da Austrália em 17 de março, mas antes teremos vários posts, videos e matérias sobre este fantástico campeonato!




Criamos o programa MKTD9 Energy, que busca trabalhar com o "branding marketing" e "marketing de engajamento" para os nossos clientes, dentro e fora das mídias sociais da plataforma de divulgação MARKET9 BRASIL.

Só para ilustrar - é rápido, prometo ... quem me conhece sabe que gosto de falar, falar, escrever, escrever, escrever e contar história...kkkk - estava ontem conversando com o meu compadre sobre este programa, e o fato de trabalhar com o varejo, com o profissional individual / autônomo e micro empresário individual, foi o motivo que criei a MKTD9 Energy para ser o time de marketing destes clientes. Comentei com ele de como é difícil explicar planejamento de marca e ações para captação de clientes para os mesmos, assim disse à ele:


" escuto muito o e daí!"


Quem leu algum livro ou assistiu alguma palestra do Érico Rocha saberá o que é o "e daí!", eu posso explicar mas em um outro post lá no mktd9BLOG!

E continuando a conversa... E daí? #1 Resposta: sendo seu prestador de serviço você poderá ter um planejamento melhor de sua marca e assim trazer os melhores clientes para seu negócio.

E daí? #2 R: trabalharemos para vincular sua marca com o seu propósito, levando valores ao seu público e assim identificar os possíveis melhores clientes para você. #3? R: você, pode, ao longo de um tempo crescer em qualidade e rentabilidade o seu negócio! #4? R: - antes eu ouvi um: Boa essa, hein! - e começa o engajamento, o "boca - a - boca"! #5? R: E com toda esta "base" montada e viva podemos pensar em outras estratégias de marketing e promoção. É um cliclo: planejar, fazer, checar e agir/ajustar.

Meus anos de engenheiro de qualidade do cliente e coordenador de lançamento de produtos, falaram alto na criação deste processo. Que é bem simples e fácil de ser feito!






Nosso cliente Osvaldo Maruya da Maruya estética automotiva acreditou neste propósito e vamos desenvolver em 2019 este trabalho.








"É preciso esquecer o ano velho?"


A resposta é não! Esquecer as mágoas, as coisas negativas que nos amarram à 2018, isso sim!

Usando uma frase de minha querida cliente Rosa Mercaldi, que ensina as pessoas sobre os benefícios da meditação e sobretudo do mindfulness para a qualidade de vida e bem estar:





"Pensamento é como uma nuvem. Vai passar! Não precisamos criar um diálogo interno com nossos pensamentos. Isto que causa a ansiedade, depressão e estresse. Deixe-o passar!"








Assim caminhamos para este Natal, que simboliza o nascimento do amor em nossos corações!

No colégio de meus filhos, o reitor que é um padre Agostiniano disse e eu guardei comigo esta frase que passo à vocês: em 2019 seja o "sal da terra" e a "luz do mundo"!

Um ótimo Natal à todos e um próspero Ano Novo!


Abraços


Fábio Sato

MKTD9 | Publicidade, Vendas e Treinamento

MARKET9 BRASIL | Plataforma de divulgação digital


#natal #2019 #anonovo #retrospectiva #bonenkai #rosamercaldi #feliznatal #prosperoanonovo #felizanonovo #boasfestas #japaoblog #chefaemimaeda #coachpartnerworld #gelsonyakabi #osvaldomaruya #maruyaesteticaautomotiva #psicologa #mindfulness #chef #gastronomia #esteticaautomotiva #coach #empreendedorismo #palestra #amigos #amizade #clientes



0 visualização
Perfil-Market9.jpg

Market9 Brasil desde 2016.

Aclimação | São Paulo/SP | Brasil

  • Facebook - círculo cinza