• REDAÇÃO MARKET9

ESSA VIDA DE CÃO

Nunca concordei com o termo vida de cão . Sempre achei pejorativo para o que eles são . O termo se faz por conta que o mesmo esta sempre servindo seu dono . Até aí , tudo bem . Mas o que os motivos pelo que isso acontece , sei lá ... Deixo uma historinha que explica melhor:



" Tadinho daquele cachorro , na rua , no relento , come o que acha . Dia desses resgatado e depois adotado.

Abrigo quente , comida , água limpa , corpo limpo.

Ah esse rabo , não para de balançar , poderia voar e voa. Família , carinho constante , nada mais de carinho de vez em quando , de paulada constante , de olhar a multidão com aquele cordial “Oi canino” e a trivial resposta desse cotidiano tão corrido e frio.

Mas passou , vida melhorou . Bola , garrafa pra brincar , corro pacas e como pago??

Claro , segurança! Late no portão contra estranhos , suspeitos , monstros , carteiros e borboletas , esses estranhos monstros voadores e se pousam no pequeno ??? Não deixaria . Mas , teve aquele dia , mijou na roda , cagou no gramado , bem escondido ... Pisaram . Um outro defendi minha bolinha , oras que pequeno folgado , rosnei , dancei ... Preso no banheiro , doeu a chinelada , mais ainda o dedo em riste . Não ... Aprendeu , não pode , como poderia fazer o que fez, não pode ... Evoluiu . Saiu do castigo .

Comeu como se fosse o último dia , matou a sede e claro agradeceu , tudo normal , estava em casa ainda . E tudo se repetiu , como tinha que ser . Um dia , muitos anos depois , já velho , chegava sua hora , todos tristes , rezavam , abraçavam com eloquência , o pequeno tava grande e gostava de bolas maiores , mas não as mordia nem gritava com elas , não sabia o que estava perdendo kkk .

Ouvia as lamentações , porque bati , porque castiguei e olhava e escutava a tudo e pensava :


Por quê pensam assim?


Me tiraram da rua , cuidaram , aprendi tanto com eles , cagar e mijar no lugar certo , ser paciente com o pequeno e deu certo , saia bastante com ele depois e aquela brincadeira de bola sem graça dos humanos kkk eles dividem a bola , eu já mordia e fugia com ela kkk Nem sei porque lamentam tanto , fui tão feliz e claro voltarei melhor.

Evolui no Amor à eles , tempo curto , não tenho tempo de vinganças , não tenho tempo de mágoas e nem dada . Isso impede os cafunés , os petiscos , as bolinhas , tanta coisa legal . Vlw turma !”


Realmente concluo que estou certo sobre o jargão . Não tenho uma vida de cão e infelizmente … Isso é uma pena .


(FAMIGERADO CADERNO, São Paulo)


#vida #vidadecao #metafora #pnesamento #cao

15 visualizações
Perfil-Market9.jpg

Market9 Brasil desde 2016.

Aclimação | São Paulo/SP | Brasil

  • Facebook - círculo cinza