• REDAÇÃO MARKET9

OKONOMIYAKI MIZUNO

(Novo post da Chef Aemi Maeda que foi para Osaka provar um "okonomiyaki" de um restaurante listado no Guia Michelin.)


Muitos descrevem o Okonomiyaki como uma espécie de paqueca só que ao estilo japonês.

Dos 6 estabelecimentos que servem Okonomiyaki em Osaka, que constam no Guia Michelin 2019, na categoria Bib Gourmand, escolhi o Okonomiyaki Mizuno.

Por ficar no Dotombori, bairro no qual é famoso por suas galerias cheias de lojas e restaurantes, a diversidade de povos que andam por lá e pela famosa propaganda da Glico (que segundo minha mãe é mais velha que ela – e de fato é: o primeiro anúncio foi instalado em 1935).

Mas voltando ao "Okonomiyaki", queria muito provar pois pessoas nativas nos disseram que o de Osaka é o melhor! Aliás... depois dessa minha viagem fiquei sabendo que Osaka é considerada a “cozinha do Japão”... então acho que devo voltar mais vezes lá (kkk).


Não perdi muito tempo e verifiquei que Osaka tem muitos estabelecimentos listados no Guia Michelin e o "okonomiyaki" não poderia ficar de fora. A categoria Bib Gourmand premia lugares que oferecem boa relação custo-benefício ou seja: cabe no bolso!


A espera foi grande! Mas não tão penosa quanto pensei... a fila estava bem organizada (embora não pareça na foto!) e as pessoas no mais alto respeito mútuo aguardando pacientemente sua vez. Ficamos em torno de uma hora na fila, mas valeu a pena!


Esse era o menu.

Havia a opção em inglês mas nem percebi... nos deram esse e fiquei com esse mesmo. Na verdade... essa é a página do menu que mostra os “Top 5” da casa.


O número 1 é o "Yamaimo yaki" (acima) cuja massa é feita com a farinha de uma espécie de inhame japonês além de levar carne de porco fatiada, frutos do mar e repolho. Podia escolher 2 "toppings" (coberturas) adicionais e pedimos camarão e lula.



O número 2 é o "Mizuno yaki" (acima) que também leva repolho e frutos do mar incluindo lula e polvo além da cobertura especial de algas marinhas em pó. O "Mizuno yaki" tinha um ovo frito a mais (não dá para ver pois está por baixo). Ambos cobertos com maionese e um molho especial para "okonomiyaki" meio picante, bem saboroso.

Achamos tudo muito gostoso e o lugar embora pequeno, aconchegante e até confortável.


Todos os 8 lugares eram no balcão (na saída descobrimos que havia um segundo andar mas não subimos para ver). Quando vi que iríamos sentar na frente da chapa logo pensei que ficaria cheirando fritura, mas não! Pra minha surpresa, sai sem nenhum cheiro sequer de óleo ou comida (o sistema de exaustão deve ser incrível!).

Os sabores são suaves e não pesa no estômago. Dava pra sentir o gosto de cada ingrediente. Tudo bem fresco, uma delícia.

Ficou um gostinho de quero mais.

Osaka é maravilhosa e estou apaixonada pela cidade.

Pretendo voltar lá com muita fome!!!


Abraços da Chef Aemi Maeda


(Fotos de Aemi Maeda)


#okonomiyaki #osaka #food #japan #japanesefood #guiamichelin2019 #instagram #chefaemimaeda #market9brasil


25 visualizações
Perfil-Market9.jpg

Market9 Brasil desde 2016.

Aclimação | São Paulo/SP | Brasil

  • Facebook - círculo cinza