• REDAÇÃO MARKET9

Saudade do Pão de Queijo

Nunca imaginei que sentiria tantas saudades de coisas simples, como ir domingo de manhã na feira e comer aquele pastel frito na hora, acompanhado com um caldo de cana fresquinho! Ou comer um pão de queijo quentinho com manteiga!


Contei para vocês sobre a minha experiência no Japão há alguns anos atrás, foi realmente a realização de um sonho!

Este período que estive lá, conheci alguns lugares, tive acesso a cultura e a oportunidade de experimentar muitas guloseimas, humm um anpan fofinho recheado com anko!

Realmente valeu muito a pena!

Confesso que teve também muitos momentos difíceis e de muitos obstáculos, mas um dia entro em mais detalhes sobre isso! Mas, tudo valeu e muito! Uma das coisas que aprendemos, quando moramos em outro país é a dar valor nas pequenas coisas, que antes passavam despercebidas. Nestes quase quatro anos que morei lá, do outro lado do mundo, teve muitas vezes que a saudade batia, saudades do Brasil, saudades dos amigos, saudades da família e claro...saudades das comidas daqui!

Nunca imaginei que sentiria tantas saudades de coisas simples, como ir domingo de manhã na feira e comer aquele pastel frito na hora, acompanhado com um caldo de cana fresquinho! Ou comer um pão de queijo quentinho com manteiga! Ou ainda, aquele tradicional churrasco, que só nós brasileiros sabemos como é!

Uma outra coisa que sempre senti saudades do Brasil, era das nossas maravilhosas frutas e legumes! Aqui temos uma variedade imensa, praticamente o ano inteiro e com muita abundância! Compramos laranjas e maças de baciada! Bananas de dúzias! Melancia inteira! Legumes por quilo! (Algo tão normal, né?!) Realmente, somos abençoados com isso, e muitas vezes nem damos valor a essas coisas. No Japão, a maioria das coisas eram vendidas por unidade. Então, vendia-se uma laranja, uma maça, uma banana, três batatas... Isso tornava a compra consideravelmente mais cara! Falando em frutas e legumes, alguns deles eu não encontrei por lá... como batata doce, mandioquinha, abobrinha, jabuticaba, jaca, etc... Eu sempre comi muitas frutas e legumes desde criança, nunca tive problemas com isso, pelo contrário, sentia falta de alguns deles nas minhas refeições.

Mas, descobri que existem snacks de legumes!

Se você é amante de legumes, vai amar! Se você não gosta muito, acho que será um motivo para começar a comer! Porque é muito gostoso!

E tem uma grande vantagem,além de serem deliciosos, ainda são saudáveis! E parece que você está comendo salgadinhos mesmo de tão crocantes! Já experimentei chips de diversos legumes, como: chips de banana, chips de mandioquinha, chips de batata doce, chips de inhame, chips de abobrinha, chips de maçã, chips de jaca...  adorei todos! Você já experimentou? Mesmo que você, esteja longe da terra tupiniquins poderá saborear esses irresistíveis snacks brasileiros! Você vai se apaixonar com cada chips!


Beijos,

Até mais!



Beatriz Kato

Empreendedora e idealizadora

da BBOOXX | Blog For You












#brasil #japão #snaks #salgadinhos #anpan #paodequeijo

42 visualizações
Perfil-Market9.jpg

Market9 Brasil desde 2016.

Aclimação | São Paulo/SP | Brasil

  • Facebook - círculo cinza