• REDAÇÃO MARKET9

VALENTINE's DAY no JAPÃO

" Lá funciona assim, no dia 14 de fevereiro é a mulher que presenteia os homens com chocolates e um mês depois, no dia 14 de março é a vez dos homens presentear as mulheres, com chocolates brancos, cookies ou marshmallows, é conhecido como White Day!"



Logo que fui para o Japão e me apresentava como brasileira para os japoneses nativos, percebi que os japoneses apesar de serem um pouco desconfiados e mais introvertidos, eram no fundo curiosos também!

Quando o assunto era Brasil, as perguntas eram sempre relacionadas a: Futebol, Samba e Carnaval e a nossa cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro!

Essa é a visão dos japoneses em relação ao nosso país. E claro, eles não deixam de ter razão!

O mês de fevereiro nem começou direito, e já contamos os dias para o feriado de Carnaval chegar logo! rsrs

Enquanto aqui, pensamos na folia do Carnaval, no samba, nos bloquinhos de rua ou viajar, você sabe o que está acontecendo, lá do outro lado do mundo?


Neste mês de fevereiro é comemorado o Valentine's Day!


Nesta época do ano, as lojas de conveniências, os mercados e lojas de departamentos enchem as prateleiras de caixas de chocolates uns mais lindos e gostosos que outros, que fazem nossos olhos brilharem. São muito lindos!


Aliás, no dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine's Day em muitos países, mas no Japão é um pouquinho diferente... Apesar de ser traduzido como Dia dos Namorados, não são somente namorados que recebem e dão chocolates uns aos outros. São presenteados também os colegas, irmãos, pais e todas as pessoas que tem carinho e gratidão um com o outro.


Lá funciona assim, no dia 14 de fevereiro é a mulher que presenteia os homens com chocolates e um mês depois, no dia 14 de março é a vez dos homens presentear as mulheres, com chocolates brancos, cookies ou marshmallows, é conhecido como White Day!






Falando nessas delícias de chocolates, não poderia deixar de falar sobre o meu chocolate favorito, que pra mim é o Number One (一番-Ichiban) do Japão! O ALMOND.

Um dos chocolate que vale muito a pena experimentar. É a combinação perfeita de amêndoas torradas e selecionadas, cobertas com chocolate ao leite suave.


Em geral os chocolates japoneses não são tão doces e enjoativos, eles são mais suaves, tem sabor e cremosidade na medida certa, são irresistíveis!

Tchau e até a próxima! | さようなら、またね


Beijos da Bia (ベアトリス)



Beatriz Kato

Empreendedora e idealizadora

da BBOOXX | Blog For You









#valentineday #namorados #japao #blogforyou #blog #post #chocolate #almond #culturajaponesa #culturanipobrasileira

20 visualizações
Perfil-Market9.jpg

Market9 Brasil desde 2016.

Aclimação | São Paulo/SP | Brasil

  • Facebook - círculo cinza